Por que Migrar dos Tradicionais Rádios PTT para o BiPTT?

Tempo de leitura: 6 minutos

A Solução BiPTT e seus Componentes

BiPTT é uma solução muito superior às soluções existentes de Comunicação para Equipes de Trabalho, e possui funcionalidades inovadoras que vão possibilitar inúmeras evoluções operacionais e melhorias de processos para sua Operação.

BiPTT é uma Solução Corporativa de Comunicação de Voz, baseada na tecnologia Push to Talk, para Empresas e Equipes de Trabalho.

Com o uso do BiPTT em sua Operação de Comunicação de Voz entre Equipes de Trabalho, você terá todas as funções já disponíveis nos Rádios Comunicadores convencionais, mas, além destas já conhecidas, terá diversas outras funcionalidades que somente são possíveis devido ao uso da tecnologia Push-to-Talk over Cellular (PoC).

Apesar do aplicativo BiPTT ser o componente mais conhecido da solução, na verdade, a solução é muito mais que o App especificamente, e possui três componentes principais, que apresentaremos resumidamente abaixo:

  • BiPTT – Aplicativo para Smartphones Android, sendo o componente utilizado na Comunicação de Voz entre os usuários propriamente. O BiPTT é um aplicativo leve, de baixo consumo de bateria, de baixo consumo de dados, e de excelente performance. Simples de usar, a sua interface é voltada para a simplicidade do uso, e a alta performance de aplicação em sua função principal que é a transmissão de voz instantânea e de alta qualidade. Abaixo, algumas telas do BiPTT para uma primeira visualização:

  • Manager – Sistema web para criação de usuários, canais, permissões e monitoração de geolocalização dos usuários. O Manager é um importante diferencial para os gestores e responsáveis pela supervisão de equipes de campo, pois possibilita a centralização da gestão de usuários, canais, e a monitoração em tempo real dos usuários. Essa monitoração é abrangente, pois independe do lugar em que estejam, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

  • Dispatcher – Aplicação Windows para PCs e Notebooks para uso em Centrais de Operação. O Dispatcher possibilita que usuários de computadores entrem na Rede de Comunicação BiPTT de sua Empresa, com a mesma facilidade e as mesmas funções do aplicativo BiPTT, sendo baseado nos mesmos conceitos de usuários, canais, e da tecnologia push to talk.


As Razões para Migrar

Apesar de Eventuais Resistências…

No ambiente corporativo, mudanças nem sempre são fáceis de serem entendidas, aceitas e aprovadas.

A adoção de novas tecnologias e ferramentas muitas vezes são vistas pelos colaboradores com reservas, indiferença, ou até mesmo com oposição.
Entretanto, a capacidade da linha gerencial da Empresa é realmente colocada em prova quando a decisão é construída através de uma análise aprofundada de riscos, custos e benefícios de curto, médio e longo prazos, considerando-se nesta análise a perspectiva mais ampla das transformações que a indústria de uma forma geral está passando, e as evoluções e inovações que podem ser correlacionadas com o contexto da decisão.

Uma destas inovações que tem transformado negócios em todas os segmentos de atuação é a Transformação Digital, sobre a qual podemos abordar em outro post já publicado (link abaixo) e disponível para leitura.

Com esta perspectiva, e com o fenômeno da Transformação Digital no horizonte, elaboramos este artigo, no qual destacamos 5 argumentos ou razões, dentre inúmeros outros, pelos quais sua Empresa deve considerar uma possível de vantajosa substituição de Rádios PTT Convencionais pelo BiPTT.

… Há Inúmeras, e Significativas, Vantagens

Vamos antecipar as razões abaixo para que você já perceba que não se trata de aspectos de menor relevância no contexto, ao contrário, tratam-se de benefícios que, em seu conjunto, podem representar significativos ganhos de qualidade, desempenho e eficiência para sua Operação com a Coordenação e Comunicação com suas Equipes de Trabalho.

  1. O BiPTT utiliza a mesma Tecnologia Push to Talk dos Rádios PTT Convencionais;
  2. O BiPTT oferece tudo e muito mais que os Rádios PTT possuem para sua Operação;
  3. O BiPTT é muito superior em termos de Segurança que os Rádios PTT;
  4. Com o BiPTT todas as barreiras geográficas são eliminadas;
  5. Com o BiPTT você dispõe de funções adicionais (que os Rádios PTT não tem) para rotinas operacionais recorrentes e críticas;

CLIQUE AQUI e faça download do eBook Gratuito do BiPTT para conhecer o detalhamento das considerações acima e entender porque o BiPTT é uma solução superior e muito mais moderna que os Rádios PTT.


Assuma o Controle da Comunicação com o BiPTT

BiPTT é uma solução de comunicação instantânea de voz para empresas que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios comunicadores avançados.

Com o BiPTT você terá todas as funções já disponíveis nos rádios comunicadores convencionais, mas além destas já conhecidas terá diversas outras funcionalidades, que possibilitarão você assumir o controle da comunicação, aumentar a eficiência e ainda por cima reduzir custos.

Clique no botão abaixo para Experimentar Gratuitamente o BiPTT:


Artigos Já Publicados Sobre o BiPTT

Em nosso blog, você pode encontrar diversos outros artigos relacionados com o BiPTT:


Artigos Sobre a Tecnologia Push to Talk

Conheça outros artigos sobre Push to Talk e a comunicação instantânea de voz para Equipes de Trabalho.

Clique no título de cada artigo para acessá-lo:


O Marco Civil Criou Exigências Para Provedores de Redes WiFi

A popularização dos smartphones, tablets, notebooks, câmeras, etc, combinada com o perfil comportamental das novas gerações, que estabeleceu um permanente e intenso acesso de informações e de relacionamento pelas redes sociais, praticamente criou uma obrigação para as empresas em geral, que é a disponibilização de acesso à internet via Redes WiFi para seus clientes e associados.

Se tiver interesse em aprofundar o entendimento sobre o tema, clique abaixo para receber um eBook Gratuito sobre o Target WiFi Flex Access (TWFA), solução que implementa o atendimento às exigências do Marco Civil Internet, no que diz respeito a navegação dos usuários pelas Redes WiFi.


Compartilhe seu caso, e deixe seu comentário conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *