Por que usar os botões de sobreposição do BiPTT?

Tempo de leitura: 3 minutos

Em primeiro lugar é importante dizer que não é de hoje que a tecnologia e o desenvolvimento de sistemas corporativos têm migrado para os smartphones.

É exatamente por isso que os botões de sobreposição do BiPTT surgem como uma conseqüência natural desse movimento.

A cada dia mais e mais softwares profissionais são adaptados para o uso em dispositivos móveis ao passo que isso vem transformando o mercado como um todo.

Ordens de serviço, geolocalização, comunicação PTT e muitas outras são operações que já podem ser executadas, ao mesmo tempo, diretamente de um único aparelho celular.

Com essa variedade de apps rodando ao mesmo tempo é fundamental que exista algum método ágil e eficiente para que a comunicação não seja retardada pelo processo de abrir e fechar outros aplicativos.

Como resultado, a sobreposição de botões surge como uma solução prática e simples no manejo do aparelho que já faz parte do dia a dia de vários profissionais que atuam sem uma mesa de trabalho, os chamados “deskless workforce”.

Nesse sentido, o BiPTT já saiu na frente habilitando seu botão PTT para ser usado como um botão sobreposto sobre qualquer outro app que esteja aberto. Isso significa que agora você não precisa mais trocar de aplicativo para fazer uma chamada no BiPTT.

Veja como é fácil habilitar e utilizar os botões de sobreposição no BiPTT.

Para que a função esteja habilitada é importante que você esteja utilizando a versão 4.91 (ou superior) do Android. Mas não se preocupe, você pode encontrar a versão mais recente na PlayStore.

Abra o BiPTT, acesse qualquer tela de contatos, clique no usuários ou canal que desejar e clique no ícone “Botão de sobreposição”:

Habilitando botões de sobreposição
Figura 1 – Como usar o botão de sobrepor do biptt tela 01

Você precisará dar a sua permissão para que os botões de sobreposição do BiPTT sejam exibidos sobre outros aplicativos. Nesse caso, basta habilitar a chave “Permitir a sobreposição a outros aplicativos”.

Dando permição para os botões de sobreposição
Figura 2 – Habilitando botão de sobrepor no Android

Agora que você já deu as permissões necessárias ao aplicativo, pode voltar à tela de contatos e criar seu botão de sobreposição clicando no “botão de sobreposição”.

Após habilitar os botões de sobreposição, basta acioná-los
Figura 3 – Escolhendo um contato ou canal para criar o botão de sobrepor

Você pode criar quantos botões desejar. Cada botão de sobreposição terá a letra inicial do nome do canal ou contato com o qual você está falando. O botão persistirá sobre outros aplicativos para facilitar e agilizar o seu acesso ao PTT.

Botões de sobreposição sobre outros aplicativos
Figura 4 – BiPTT sendo usado sobreposto a outros aplicativos

Com o botão de PTT do BiPTT colocado sobre outros aplicativos é possível fazer o focar na atividade que está sendo feita, e se comunicar de maneira muito mais prática é simples.

Para remover os botões de sobreposição basta segurar e arrastar o botão em direção ao X que surgirá na tela. Arrastar o botão para esse X e soltá-lo fechará o botão.

excluindo os botões de sobreposição
Figura 5 – Removendo o botão de sobrepor


Autor deste Artigo: Fabio Crespo, BiPTT Community Manager
Compartilhe seu caso, e deixe seu comentário conosco!


Outros Artigos do Blog

Em nosso blog, você pode encontrar diversos outros artigos relacionados com o setor de Segurança Privada e com o BiPTT:

Assuma o Controle da sua Operação com o BiPTT

Para aproveitar o poder da comunicação por voz em um sistema inovador de gestão de equipes, convidamos você a experimentar o BiPTT, aplicativo de comunicação e coordenação de equipes de prontidão.

BiPTT é uma plataforma para comunicação, coordenação e monitoramento de operações de prontidão, emergências e serviços terceirizados
BiPTT é uma plataforma para comunicação, coordenação e monitoramento de operações

Para conhecer mais o BiPTT acesse este tutorial em video do BiPTT e faça um teste gratuito da versão corporativa do BiPTT clicando aqui.